Ônibus de graça para alunos de cursinho é aprovado em comissão

Ônibus de graça para alunos de cursinho é aprovado em comissão

Uma nova comissão da ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou um projeto de lei que oferece ônibus de graça para alunos de cursinho pré-vestibular. O projeto de lei (PL) 1023/2019 recebeu a aprovação da Comissão de Finanças e Orçamento da casa na última sexta-feira. O PL tramita desde 2019.

De acordo com o criador do projeto, deputado José Américo, os alunos destes cursos têm dificuldade de conciliar estudo e trabalho. “A presente propositura visa ampliar o benefício das cotas de passagem gratuitas aos alunos de cursinhos comunitários e populares preparatórios para o vestibular. O benefício já é previsto para alunos do ensino fundamental e médio da rede pública e para alunos do ensino superior que declarem baixa renda, ou seja, beneficiários de bolsas ou cotas. “, disse.

Essa é a terceira comissão pelo qual o projeto passa, com aprovação. Anteriormente, ele já recebeu votos a favor das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Transportes e Comunicação. Agora, na de finanças, votaram a favor os deputados Adalberto Freitas, Del. Olim, Dra. Damares Moura, Enio Tatto, Estevan Galvão e Gilmaci Santos. Se aprovado, com a devida sanção do governador João Dória, os alunos poderiam ter passe-livre em linhas da EMTU ou ARTESP, por exemplo.

De acordo com o deputado Dirceu Dalben, relator do projeto, que também foi a favor, o PL tem “relevante alcanço social” e que, dessa forma, “permitirá aos alunos de baixa renda se prepararem para o vestibular”. Ele concluiu dizendo que o estado tem o dever de promover o suporte aos estudantes, não apenas de forma direta, mas também no transporte, alimentação e saúde.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Ônibus de graça cursinho

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.