Ônibus que operavam pela EMTU sofrem incêndio no Paraná

Alguns ônibus que operavam em linhas da EMTU foram consumidos por um incêndio no Paraná. O fato ocorreu na cidade de Londrina, no interior do estado. Eles estavam na posse da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL). A garagem da empresa sofreu um incêndio na última segunda-feira.

De acordo com informações da empresa, o fogo destruiu mais de 50 veículos. Ainda não se sabe o que iniciou as chamas. Contudo, a empresa não descarta uma possível ação criminosa. Moradores de diversos bairros – e, além disso, de cidades vizinhas – conseguiam ver a nuvem de fumaça vindo da garagem.

Os ônibus que operavam pela EMTU e que sofreram o incêndio no Paraná faziam parte da frota de empresas do grupo Comporte, como a Pássaro Marron e a BR Mobilidade, por exemplo. Todavia, não se sabe de qual delas eles vieram. A TCGL também faz parte do Grupo Comporte. Em nota, a empresa informou que não me diria esforços para que a operação das cerca de 80 linhas nesta terça-feira sofresse o menor impacto possível.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, agradeceu aos funcionários e ex-funcionários que ajudaram a evitar que a tragédia fosse ainda maior. Segundo ele, alguns foram à garagem para retirar veículos próximos aos que já estavam em chamas. Dois deles precisaram de atendimento dos bombeiros, por inalar fumaça. “Pela graça de Deus não houve [mais] feridos”, disse.

Ônibus incêndio Paraná
Ônibus destruídos pelo fogo. Foto: Reprodução.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply