Ônibus que operavam pela EMTU sofrem incêndio no Paraná

Ônibus que operavam pela EMTU sofrem incêndio no Paraná

Alguns ônibus que operavam em linhas da EMTU foram consumidos por um incêndio no Paraná. O fato ocorreu na cidade de Londrina, no interior do estado. Eles estavam na posse da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL). A garagem da empresa sofreu um incêndio na última segunda-feira.

De acordo com informações da empresa, o fogo destruiu mais de 50 veículos. Ainda não se sabe o que iniciou as chamas. Contudo, a empresa não descarta uma possível ação criminosa. Moradores de diversos bairros – e, além disso, de cidades vizinhas – conseguiam ver a nuvem de fumaça vindo da garagem.

Os ônibus que operavam pela EMTU e que sofreram o incêndio no Paraná faziam parte da frota de empresas do grupo Comporte, como a Pássaro Marron e a BR Mobilidade, por exemplo. Todavia, não se sabe de qual delas eles vieram. A TCGL também faz parte do Grupo Comporte. Em nota, a empresa informou que não me diria esforços para que a operação das cerca de 80 linhas nesta terça-feira sofresse o menor impacto possível.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, agradeceu aos funcionários e ex-funcionários que ajudaram a evitar que a tragédia fosse ainda maior. Segundo ele, alguns foram à garagem para retirar veículos próximos aos que já estavam em chamas. Dois deles precisaram de atendimento dos bombeiros, por inalar fumaça. “Pela graça de Deus não houve [mais] feridos”, disse.

Ônibus incêndio Paraná
Ônibus destruídos pelo fogo. Foto: Reprodução.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.