Linha 582 tem pedido de alteração negado pela prefeitura mais uma vez

A Prefeitura de São Paulo negou mais uma vez um pedido para mudança no itinerário da linha 582. A Secretaria de Mobilidade publicou a nova negativa neste sábado. A princípio, ela alega que a SPTrans emitiu parecer indicando que a mudança faria a linha ser sobreposta a linhas municipais. No entanto, ao que tudo indica, a pasta não considerou os embarques que ocorrem fora da capital, onde linhas desta cidade não passam.

Nesta etapa do processo, a EMTU entrara com pedido de reavaliação da primeira análise da prefeitura. Caso tivesse deferido o pedido, a EMTU iria poder fazer mudanças no trajeto da linha 582. Anteriormente, essa linha ligava Embu-Guaçu, ao Terminal Grajaú; na zona sul de São Paulo. Rumores dizem que o pedido envolve uma volta ao antigo ponto final.

A medida poderia trazer alívio a quem precisa usar as linhas 012 ou 226, que têm registrado lotações. Atualmente, a linha 582 opera apenas entre a Via Dirce e o Cipó do Meio. Ou seja, seu trajeto completo – contando ida e volta – não passa dos 10km de extensão. Ela cumpre três viagens diárias, apenas nos dias úteis. Além disso, ela tem integração com as linhas 012 e 226 pelo Cartão BOM.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não?! Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Linha 582

Redação

Leave a Reply