Nova reunião no governo coloca em pauta volta da linha 282

Nova reunião no governo coloca em pauta volta da linha 282

Uma nova reunião no final do mês passado teve como ponto central a volta da linha 282. Desta vez, ela aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Ela aconteceu após requisição do deputado Emídio de Souza e do prefeito de Juquitiba, Ayres Scorsatto. O deputado, a princípio, já havia dito que faria um encontro entre autoridades. Já o prefeito havia enviado um ofício ao governo pedindo a volta da linha.

Além deles, esteve presente o prefeito de São Lourenço da Serra, Felipe Amed; assim como outros representantes políticos da região. Eles foram recebidos pelo secretário de transportes metropolitanos, Paulo Galli. De acordo com Emídio, os solicitantes da reunião apresentaram um abaixo-assinado ao secretário. Nele, há assinaturas de moradores da região pedindo a volta da linha.

Ainda de acordo com o deputado, Paulo Galli se comprometeu a dar atenção ao pleito. Por fim, o parlamentar disse que o próximo passo é se reunir com a prefeitura de São Paulo. Ela deve emitir nova autorização para a volta da linha 282. Outra solução seria criar uma nova linha, sob uma nova portaria.

Moradores de Juquitiba e São Lourenço enfrentam problemas desde que a linha acabou. Isso porque as baldeações sugeridas se mostraram muito cansativas. Com os constantes acidentes na BR116, os ônibus chegam a ficar horas presos no trânsito. Por ser seletiva, a linha 282 contava com veículos um pouco mais confortáveis; ideais para longos trajetos como este.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.