Prefeito de Juquitiba encaminha ofício à EMTU sobre linha 282

O Prefeito de Juquitiba, Ayres Scorsatto, preparou um novo ofício para a EMTU sobre a volta da linha 282. O ofício foi finalizado na última semana, e recebeu a assinatura do prefeito na Sexta-Feira (8). Ele passou ainda pelas mãos do prefeito de São Lourenço da Serra, Felipe Geferson, para sua assinatura – já que a linha 282 também atendia esta cidade.

Na assinatura do documento, o prefeito proferiu palavras de agradecimento a parlamentares que, segundo ele, viabilizaram a elaboração do pedido. Entre eles, estão o deputado federal Carlos Zarattini e o vereador do município de São Paulo, Antonio Donato. “Agradecimento especial a você, vereador, e agradecimento especial a você, Zarattini, que nos abriu as portas para podermos chegar naquela reunião, e sairmos com sucesso [dela].”, comentou o prefeito. Recentemente, políticos ligados às cidades da região sudoeste da Grande São Paulo – as quais eram atendidas pela linha 282 – e à Assembleia Legislativa de São Paulo estiveram presentes na prefeitura de Juquitiba para discutir sobre o assunto. Relembre:

Deputado diz ter pedido nova audiência com secretário sobre linha 282

Os moradores de Juquitiba e São Lourenço da Serra vêm lutando pela volta de uma linha à São Paulo desde o ano passado. Em Maio, a Secretaria de Mobilidade e Transportes, da Prefeitura de São Paulo, sob a gestão de Bruno Covas, mandou a EMTU retirara linha 282 (que ia até o Metrô Morumbi) – que era seletiva – de circulação, alegando que os passageiros poderiam utilizar baldeações para chegar à capital. Mais de 70km separam as duas cidades. Anos antes, a região já havia perdido a ligação direta com o centro de Taboão da Serra, quando a EMTU encurtou o itinerário da linha 091.

prefeito de juquitiba

Redação

Leave a Reply