Terminal do Jacira passará por nova reforma, diz prefeitura

O terminal do Jd. Jacira, em Itapecerica da Serra, passará por uma nova reforma estrutural. A promessa é da Prefeitura de Itapecerica da Serra, que divulgou a novidade nos últimos dias. Ela diz que haverá reforma da cobertura, plataformas, pavimento e local de estacionamento dos ônibus. No entanto, ela não deu um prazo para a execução das obras.

De acordo com a administração municipal, a reforma deve se concretizar com um repasse de verbas federais ao município, com essa finalidade. Membros da prefeitura e da Câmara Municipal de Itapecerica fizeram uma visita ao terminal acompanhados do deputado federal Júnior Bozzella, que se comprometeu a enviar R$800 mil, oriundos de emendas parlamentares.

Entre as alterações listadas, a prefeitura propôs a instalação de gradis em torno do terminal, demolição da guarita de fiscais e banheiro para implantação deles em outro lugar com refeitório e acessibilidade, construção de um novo acesso, ampliação e reforma da cobertura, entre outras.

Imagem mostrando uma das folhas do projeto de reforma do Terminal do Jacira. Divulgação/Prefeitura

Apesar de sua localização em Itapecerica da Serra, o Terminal do Jacira serve de ponto final para linhas municipais de São Paulo, devido ao bairro estar localizado próximo à divisa com a capital paulista. De lá, partem linhas para os terminais Santo Amaro, Capelinha e Jd. Ângela. Anos atrás, ele já contou com uma linha intermunicipal da EMTU, com destino ao Flórida, em Embu-Guaçu, mas que foi cancelada em 2013.

Imagem
Ônibus fazendo a antiga linha 326, no Terminal do Jacira. Imagem: Divulgação/V. Pirajuçara.

Redação

Leave a Reply