Viação Rosa volta a operar em Mairiporã nesta quinta-feira

Viação Rosa volta a operar em Mairiporã nesta quinta-feira

A prefeitura de Mairiporã informou que a Viação Rosa, empresa contratada emergencialmente para o lugar da VEM, voltará a operar nesta quinta-feira. Ela havia iniciado a operação de linhas municipais no início do mês, mas teve que ser recolher seus ônibus após decisão judicial em favor da VEM. De acordo com nota oficial da administração municipal, a tarifa cobrada será de R$4,45.

Mais cedo, noticiamos em caso de falha em veículo da VEM, que teria perdido os freios durante uma viagem, vindo a colidir com um barranco. Ninguém se feriu. O ônibus envolvido faz parte de uma frota seminova trazida pela VEM em meio à pandemia, cuja um dos veículos já havia se envolvido em acidente com falha em freios recentemente. Passageiros se queixaram ainda de constantes falhas em veículos.

As queixas não cessaram após a troca pela nova empresa, a Viação Rosa. Houve relatos dos mesmos tipos de falhas na nova empresa, conforme mostramos nessa matéria. Nos primeiros dias de operação, os munícipes relataram ao menos cinco ônibus quebrados, e ainda um com suposta falha em freios.

A prefeitura prevê um contrato inicial de 180 dias com a empresa.

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.