Ônibus municipal de Mairiporã perde freios e bate em barranco

Um ônibus municipal de Mairiporã acabou batendo em um barranco após perder os freios na Estrada do Pirucaia, na zona rural da cidade. O veículo fazia a linha que liga o centro ao bairro Guavirituva, próximo à divisa com o município de Nazaré Paulista. A via é uma estrada de terra. O acidente aconteceu na manhã da última terça-feira.

Segundo informações de páginas da região, haviam quatro ocupantes no ônibus, sendo três passageiros e o motorista. Ele teria jogado o coletivo contra o barranco para evitar um acidente maior. Ele teria colidido ainda contra um caminhão. Ninguém se feriu.

Nos últimos dias, a população tem se queixado da qualidade dos ônibus que prestam serviços no município. Nesta semana, ao menos três passageiros relataram nas redes sociais ônibus quebrados e andando a baixíssimas velocidades em vias do município.

Em nota, a VEM, empresa que atualmente opera o transporte municipal após decisão judicial. disse que “lamenta as falhas que estão se apresentando durante o retorno da nossa operação.”, e que estão “redobrando os esforços para que os problemas sejam minimizados e a população melhor atendida”. Ela diz que a população pode entrar em contato com a empresa pelos telefones (11)4221-1815 e (11)4221-1538, ou ainda pelo e-mail ouvidoria@vemmairipora.com.br.

Com informações da página “Fotografia Natural – Mairiporã e região”.

Redação

Leave a Reply