Empresa vencedora operará transporte de Caieiras por 20 anos

A Prefeitura de Caieiras publicou oficialmente nesta quarta-feira uma espécie de “aviso de licitação do transporte municipal”. Nele, ela informa que o prazo de concessão do sistema de ônibus da cidade será de 20 anos. De acordo com o município, o prazo foi justificado nos estudos de viabilidade técnica e financeira que fazem parte do processo licitatório.

Segundo a prefeitura, todo o sistema será concedido em um único lote. Ela diz ainda que o critério para definição da empresa vencedora será o de menor valor de tarifa. “Dessa forma, pelo que foi exposto, restou justificado, com base nos critériosda conveniência e oportunidade, a nova modelagem da concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros no Município de Caieiras, que está sendo proposta, em especial as características da Nova Rede de Referência, acompanhadas das preocupações com aqualidade do serviço e com a justa remuneração, tendo sido apresentadas algumas importantes consequências que as mudanças significarão na prática e no cotidiano do transporte municipal por ônibus no município.”, diz o comunicado da prefeitura.

A prefeitura já realizou pesquisas em campo com os passageiros do transporte coletivo, para colher opiniões e sugestões de melhorias. Atualmente, as pesquisas estão sendo feitas pela Internet, conforme contamos nesta matéria.

Redação

Leave a Reply