Licitação do transporte municipal de Itanhaém é revogada pela prefeitura

Licitação do transporte municipal de Itanhaém é revogada pela prefeitura

A Prefeitura de Itanhaém revogou a licitação do transporte municipal da cidade. A decisão foi tomada pelo prefeito Thiago Rodrigues Cervantes na última segunda-feira. Segundo ele, o que motivou a decisão foi a existência de pontos a serem corrigidos no edital, a fim de viabilizar a ampla concorrência entre os licitantes.

Essa não é a primeira vez que o atual processo de concessão do transporte público de Itanhaém passa por suspensões. Em 2020, ainda na gestão do ex-prefeito Marco Aurélio Gomes do Santos – do qual o atual foi vice – o certame chegou a ser suspenso após recurso de duas empresas participantes: a Litoral Sul e a Expresso Charqueadas. A sessão estava marcada inicialmente para o dia 10 de Novembro de 2020.

Caso a licitação seja retomada e uma nova empresa contratada, a nova empresa operará no lugar da Expresso Fênix, que começou a operar no município – de forma emergencial – no ano passado, após descredenciamento da própria Litoral Sul. 22 ônibus e micro-ônibus foram disponibilizados inicialmente para o transporte de Itanhaém e suas 17 linhas.

A nova licitação prevê um contrato de 15 anos com a empresa ganhadora.

Transporte municipal Itanhaém

TAGS: Transporte municipal Itanhaém – ônibus Itanhaém – licitações Itanhaém – Expresso Fênix – Viação Litoral Sul – Ônibus Fênix

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *