EMTU e operadoras estimulam trabalhadores do transporte a doarem sangue

Em alusão à campanha “Junho Vermelho”, que se encerra amanhã, a EMTU e a Metra fizeram uma ação na ultima sexta-feira para estimular os motoristas e demais profissionais a doarem sangue. Neste primeiro dia, 31 trabalhadores participaram da ação. As doações foram feitas no Hemocentro Regional de São Bernardo do Campo.

De acordo com a EMTU, mais profissionais devem se apresentar para a doação nesta quarta-feira. “Esperamos, por meio dessa campanha, estimular não só nossos cerca de 500 profissionais a doarem sangue, mas também amigos e familiares. Os estoques estão enfrentando situações críticas nesta pandemia, e nos meses mais frios a adesão tem queda ainda mais acentuada.”, disse Paulo Reis, gerente de marketing da EMTU.

O motorista Renato dos Santos, que foi um dos doadores, comentou sobre a importância deste tipo de ação. “Estamos vivendo um momento delicado de pandemia e os estoques são muito afetados, prejudicando quem depende da doação de sangue. Estou muito feliz por ter contribuído hoje junto com meus colegas e espero conseguir incentivar mais pessoas a ajudarem nessa causa tão importante.”

Outra empresa que se mobilizou para conseguir doadores em seu quadro de funcionários foi a Radial, do Alto Tietê. Segundo a EMTU, 26 pessoas já se dirigiram aos postos de coleta da região para doar. A estatal também enfatizou que, desde o dia 09 de Junho, a Radial vem disponibilizando um ônibus uma vez por semana para levar os doadores da empresa à Santa Casa de Suzano.

Redação

Leave a Reply