Vereador pede pontos de ônibus com QRCode em Hortolândia

O Vereador Dionatan Domingues quer que os pontos de ônibus de Hortolândia contem com QRCode. A solicitação foi feita durante uma reunião com o Gerente de Operações da EMTU, Edson Zilião, na sede da empresa em Campinas. Ela ocorreu na manhã da ultima quarta-feira.

De acordo com o parlamentar, a intenção é oferecer mais alternativas de acesso a informações dos ônibus metropolitanos por parte dos passageiros. Além disso, ele alega que o pedido envolve também uma questão de higiene, por não haver necessidade de contato do usuário com papeis. “Visando mais segurança no que diz respeito à saúde pública também. Pois substitui o papel em tempos de pandemia e o acesso é restrito para cada pessoa em seu smartphone.”, conta.

Paralelamente, outros parlamentares fizeram um encontro com a AGEMCAMP (Agência Metropolitana de Campinas). De acordo com a Câmara Municipal, o intuito da reunião foi discutir a continuidade das obras do Corredor Noroeste. O trecho alvo da discussão foi o que compreende a Avenida Olívio Franceschini, e deve ligar Hortolândia a Sumaré. Segundo os vereadores, há a previsão de implantação de nova avenida de duas vias.

Participaram da discussão os vereadores Carlão do Nova Europa, Clodoaldo, Dionatam Domingues e Edivaldo. Esteve presente também o diretor técnico da AGEMCAMP, Odair Dias.

onibus hortolandia

Redação

Leave a Reply