Câmara de São Lourenço da Serra reitera pedido de volta da linha 091

Câmara de São Lourenço da Serra reitera pedido de volta da linha 091

A Câmara Municipal de São Lourenço da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, reiterou um pedido feito à EMTU para a volta da linha 091, que liga o município à Itapecerica da Serra. A linha, que anos atrás chegou a ir até o centro de Taboão da Serra, está com suas operações paralisadas desde o início da pandemia.

O requerimento que reitera o pedido originalmente feito pelo vereador Gerson do Camargo, foi enviado à EMTU nos últimos dias. Ele também solicitava melhorias no atendimento da linha 030, que passa por São Lourenço, vindo de Juquitiba. O vereador “Ceará Pança”, que enviou o segundo ofício, alega que o primeiro ainda não foi respondido pela empresa estatal.

No final do ano passado, a EMTU recebeu ainda uma “proposta” de cancelamento da linha 091. A justificativa era de que a população poderia usar, no lugar dela, as linhas 030, 030BI1 e 808. O assunto, no entanto, não contou com mais movimentações desde então. “Os moradores da região (…) estão superlotando a linha 030, ocorrendo aglomerações e risco iminente de contaminação da COVID-19”, diz o documento da Câmara de São Lourenço.

Antes da pandemia, a linha 091 contava com doze partidas para Itapecerica da Serra e nove para São Lourenço, operando apenas nos dias úteis.

Câmara de São Lourenço
Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.