EMTU discute com prefeitura de São Vicente terceira fase do VLT

A EMTU já está discutindo com a prefeitura de São Vicente a implantação da terceira fase do VLT da Baixada Santista. As instituições realizaram uma reunião na manhã da ultima sexta-feira, para tratar sobre competências e responsabilidades.

A reunião contou com a participação do prefeito Kaio Amado, dos secretários de Desenvolvimento e Obras Públicas, de Projetos Especiais e de Trânsito e Transportes de São Vicente, bem como do chefe de fiscalização da EMTU. “A faixa central do VLT cabe à concessionária BR Mobilidade. O que extrapola essa área é de competência do município.”, disse Fabio Coelho, representante da EMTU.

Os gestores trataram ainda sobre mais reformas na Ponte dos Barreiros, as quais já estão em andamento. Futuramente, o governo de São Paulo deve realizar obras da via férrea paralela à ponte, onde os trens do VLT passarão para acessar a área continental de São Vicente.

“A reunião foi importante para começarmos a definir junto à EMTU o que será feito após a conclusão das obras da Ponte dos Barreiros, já que futuramente a ponte ferroviária ao lado será usada pelo VLT. Também aproveitamos para dar início à discussão sobre a integração dos modais, que é um grande desafio, mas pretendemos resolver nessa gestão.”, comentou o prefeito Kaio Amado.

A terceira fase do VLT ligará o Terminal Barreiros, já existente, ao Terminal Samaritá, já na área continental de São Vicente. Além do novo terminal, o novo trecho deve contar com três estações: Ponte Nova, Jd. Quarentenário e Rio Branco.

terceira fase vlt

Redação

Leave a Reply