Câmara de Juquitiba pede ponto de validação do Cartão BOM na cidade

Câmara de Juquitiba pede ponto de validação do Cartão BOM na cidade

A Câmara Municipal de Juquitiba, cidade a 74km da Capital, quer que a cidade tenha um ponto de revalidação do cartão BOM. Um requerimento foi protocolado pelo vereador Eduardo Silva no final do último mês. Ele foi aprovado por 9 votos na casa.

O requerimento está endereçado à EMTU. Ele alega que a atitude foi tomada após solicitação de munícipes. O parlamentar justifica dizendo que os cidadãos de Juquitiba tem que se deslocar até outras cidades para fazer o serviço. “Temos que ir até Taboão da Serra para fazer o desbloqueio”, diz uma moradora.

Outro passageiro de linhas intermunicipais da região, Vanderlei Souza conta que teve que ir até uma estação de metrô para colocar créditos no cartão. “Tive que ir no Terminal Capão Redondo para validar o cartão BOM.”, conta. Ele ainda gravou um vídeo mostrando um validador existente na estação e mencionando o vereador Eduardo Silva.

O equipamento serve para fazer com que as recargas feitas pelos passageiros – pela internet – caiam no cartão. Além disso , ela também valida recargas feitas pelos empregadores nos cartões de vale-transporte. Atualmente, além dos validadores das estações e terminais, os passageiros podem validar os créditos do cartão BOM nos validadores dos ônibus. Entretanto, a recarga pode demorar até 48 horas para ser computada.

Nesta semana , a Secretaria de Transportes Metropolitanos lançou o serviço de recargas do cartão BOM por meio do WhatsApp. Neste serviço, os passageiros podem recarregar o cartão fazendo o pagamento via pix.

Câmara Juquitiba

TAGS: Câmara Juquitiba. – Cartão BOM Juquitiba. – EMTU Juquitiba. 030 EMTU.

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.