Benfica BBTT deve repassar ônibus climatizados para linhas intermunicipais

Imagem meramente ilustrativa.



A Benfica BBTT, a mesma que colocou em operação um ônibus rosa – que começou a rodar nesta quinta – para a campanha Outubro Rosa, deve repassar alguns ônibus que operavam pelo município de Barueri para as linhas intermunicipais. Eles estão parados desde o início da pandemia, quando as empresas optaram por retirar parte dos ônibus climatizados de circulação.

Os sete coletivos, adquiridos em 2015, são do modelo Comil Svelto BRS, montados sobre chassis Volvo B290R, de motor traseiro e suspensões a ar. Todos contam com ar condicionado. Eles costumavam operar, principalmente, por uma linha municipal de Barueri, que liga o centro da cidade à região de Alphaville.Ainda há incertezas sobre quais linhas receberão estes ônibus, caso eles sejam deslocados para a frota intermunicipal, de fato.

Atualmente, na região oeste da Grande São Paulo, há dezesseis ônibus urbanos intermunicipais com motor traseiro; sendo quatro da Viação Osasco (três convencionais de piso baixo e um super articulado) e doze da ETT ( sendo um de 15 metros de cumprimento). Há outros, mas em linhas seletivas, pelas viações Osasco e Urubupungá.

A BBTT já contou com ônibus de motor traseiro antes, também de 15 metros. Eram coletivos do modelo Marcopolo Viale, também de 15 metros, com chassis Scania, e operavam tanto pelo município de Barueri quanto pela EMTU. Eles foram baixados após atingirem a idade máxima de circulação nas linhas intermunicipais, de cerca de dez anos.

Um dos ônibus nas cores do município de Barueri. Foto: Divulgação/Comil
Compartilhe esta notícia:
Tagged: , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.