Grupo protesta na ALESP contra fechamento de estatais

Grupo protesta na ALESP contra fechamento de estatais

Um grupo de manifestantes se reuniu em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), na tarde desta quarta-feira, para protestar contra o projeto de lei 529/2020. De autoria do governo ele propõe o fechamento de 12 empresas públicas e autarquias para, segundo ele, economizar recursos.

Diversos servidores e empregados públicos convocava a população para a manifestação desde o início da semana. Por meio de postagens em redes sociais, eles buscavam chamar a atenção das pessoas sobre possíveis problemas que surgiriam em consequência da medida.

Vários trabalhadores e representantes de empresas que podem ser extintas estavam no protesto até pelo menos as 16h30. A manifestação teve início por volta das 15h00. A Av. Pedro Álvares Cabral também ficou interditada no sentido Jardins, na região do Ibirapuera. Policiais militares e fiscais da SPTrans acompanhavam o movimento para orientar o trânsito e os coletivos que passam por lá.

Parte dos trabalhadores alega que os destinos deles, caso o PL vire lei, ainda não estão certos. A votação do projeto na ALESP deve ocorrer no fim do mês de Setembro.



Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.