Grupo protesta na ALESP contra fechamento de estatais

Um grupo de manifestantes se reuniu em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), na tarde desta quarta-feira, para protestar contra o projeto de lei 529/2020. De autoria do governo ele propõe o fechamento de 12 empresas públicas e autarquias para, segundo ele, economizar recursos.

Diversos servidores e empregados públicos convocava a população para a manifestação desde o início da semana. Por meio de postagens em redes sociais, eles buscavam chamar a atenção das pessoas sobre possíveis problemas que surgiriam em consequência da medida.

Vários trabalhadores e representantes de empresas que podem ser extintas estavam no protesto até pelo menos as 16h30. A manifestação teve início por volta das 15h00. A Av. Pedro Álvares Cabral também ficou interditada no sentido Jardins, na região do Ibirapuera. Policiais militares e fiscais da SPTrans acompanhavam o movimento para orientar o trânsito e os coletivos que passam por lá.

Parte dos trabalhadores alega que os destinos deles, caso o PL vire lei, ainda não estão certos. A votação do projeto na ALESP deve ocorrer no fim do mês de Setembro.



Redação

Deixe um comentário