Secretário de Transportes Metropolitanos visita garagem da Viação Miracatiba


Na última terça-feira (28), o secretário de transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, esteve na garagem da Viação Miracatiba, em Itapecerica da Serra. Na ocasião, foi anunciada mais uma etapa da renovação de frota de ônibus intermunicipais na região sudoeste da Grande São Paulo.

Segundo a EMTU, até o final deste mês, 50 novos veículos estarão nas ruas, operando pelas viações Miracatiba e Pirajuçara, que receberam-os da fabricante Caio Induscar recentemente. Todos contam com ar condicionado, tomadas USB e itens de acessibilidade. “Estamos cumprindo o compromisso do Gov. João Dória de renovar toda a frota e proporcionar mais qualidade, segurança, conforto e agilidade aos nossos passageiros. Os ônibus são zero quilômetro, totalmente acessíveis, com ar condicionado e modernos.”, disse.

A renovação de frota nas três empresas do Consórcio Intervias já havia começado em 2018. Ao longo de 2019, mais de 150 novos veículos foram entregues às empresas Pirajuçara, Miracatiba e Raposo Tavares, todos climatizados. Para este ano, no entanto, as aquisições sofreram atrasos por conta da pandemia de COVID-19, que trouxe queda na receita das operadoras e diminuiu o ritmo de fabricação nas encarroçadoras de ônibus do Brasil.


Redação

Leave a Reply