Prefeito de Guarulhos vai falar com Bruno Covas sobre retirada de linhas intermunicipais, diz vereador


O prefeito da cidade de Guarulhos, Guti, deve enviar um ofício ao prefeito da capital paulista, Bruno Covas, sobre a retirada de linhas intermunicipais que ligavam ambas as cidades, promovida pela prefeitura de São Paulo e assinada pelo ex-secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.

A informação foi dada pelo líder do PSDB na Câmara Municipal de Guarulhos, o vereador Geraldo Celestino. Vale lembrar que os três políticos são filiados ao mesmo partido. De acordo com o vereador, o pedido será a volta das linhas que ligavam ambos os municípios e que foram canceladas (016, 577 e 595). “É inadmissível que a cidade de São Paulo através de uma portaria municipal interfira no fluxo de um órgão estadual, sem qualquer tipo de consideração com a demanda de uma metrópole como Guarulhos. Uma decisão unilateral da capital, durante o pico da pandemia- onde muitos praticavam o isolamento social- foi falta de responsabilidade e isso não permitiremos.”, diz.

Mesmo passadas semanas após o cancelamento, diversos passageiros continuam se queixando, sobretudo nas redes sociais, alegando falta de viabilidade nas opções dadas pela EMTU e falta de segurança para se chegar aos pontos de embarque das demais linhas. “Moro em Guarulhos e os ônibus da EMTU foram retirados daqui. O caminho para pegar outra linha, vinda de outro bairro, é perigoso e cenário de assaltos e violência em geral, um perigo.”, comenta uma internauta.

A EMTU informou que entrou com um pedido de reconsideração junto à prefeitura de São Paulo, em Maio, solicitando o retorno de algumas das linhas, entre elas a 016, mas que ainda não recebeu retorno.

Redação

Leave a Reply