Linha entre Sorocaba e Itu ganha reforço na operação

A linha intermunicipal 6209, que liga as cidades de Itu e Sorocaba, na RMSor, teve sua operação um pouco reforçada nos horários de pico, nos dias úteis. A informação foi divulgada pelo Vereador João Donizete, de Sorocaba. Em sua postagem, ele comenta que a câmara recebeu uma reclamação de uma moradora sobre a linha, relatando superlotação.

Ele comenta que recebeu uma resposta da EMTU e da Rápido Luxo, empresa que opera a linha, dizendo que o atendimento foi “dobrado” já na última terça-feira (23). Consultada, a EMTU informou que duas partidas foram adicionadas durante o dia, sendo uma às 6h45 para Sorocaba e outra às 17h45 para Itu. Dessa forma, agora são cumpridas doze partidas por sentido por dia nos dias úteis.

Aproveitando o assunto, passageiros comentaram com o parlamentar que o serviço deveria ser prestado por ônibus articulados ao menos nos horários de pico. Um deles alegou que a Rápido Luxo já dispunha de veículos com essas características, mas que eles foram deslocados para a região de Jundiaí. Em resposta, o vereador se limitou a dizer que “estão na luta”.

Ônibus da Rápido Luxo que operava na região de Sorocaba (antes da EMTU), e hoje roda na região de Jundiaí. Créditos na Imagem.

Redação

Leave a Reply