Situação do transporte intermunicipal em Embu-Guaçu e Guarulhos deve ser debatida na ALESP

Ônibus da linha 532 perdeu roda enquanto fazia a linha 532, em Guarulhos.

A situação dos ônibus intermunicipais que operam nas cidades de Embu-Guaçu e Guarulhos deve ser debatida nas comissões de Assuntos Metropolitanos e Municipais e de Defesa dos Direitos do Consumidor, da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). Os requerimentos foram publicados nesta quarta-feira (11), quando também deve acontecer a reunião nas comissões.

No caso de Embu-Guaçu, o requerimento foi apresentado pelo deputado Cezar. Ele propõe que a comissão aprecie as reclamações dos moradores quanto à precariedade dos serviços de transporte intermunicipal na cidade e que se apresente uma indicação ao governo a fim de que os órgãos responsáveis pelo transporte apresentem medidas para melhorias no transporte intermunicipal da região.

Já no caso de Guarulhos, a solicitação foi apresentada pelo deputado Jorge Wilson, devido a um incidente que aconteceu com um ônibus da linha 137, na qual um dos pneus estourou e deu origem a um incêndio no coletivo (relembre clicando/tocando aqui). Segundo o parlamentar, o fato e o risco ao qual os passageiros foram submetidos “está em confronto direto com o ordenamento jurídico pátrio, que prevê o direito do consumidor a um serviço público eficaz e adequado, a melhoria dos serviços públicos como princípio da Política Nacional das Relações de Consumo, a obrigação do Estado e de seus delegatários de prover a prestação de serviços adequados”. Neste caso, foi solicitado um esclarecimento por parte do Diretor-Presidente da EMTU, Marco Antônio Assalve.

<< voltar à página inicial

Compartilhe esta notícia:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.