Vereador pede linha de ônibus entre Cajamar e Barra Funda


Foto: Divulgação/Câmara de Cajamar

Atualização 22h00 – feita pequena correção no 3° parágrafo.

O vereador Adriano Tica apresentou, em sessão ordinária realizada há alguns dias, um requerimento endereçado à administração estadual, para que seja estudada junto à EMTU a criação de uma nova linha intermunicipal na cidade, levando até a Barra Funda.

Ele justifica o pedido da linha, que sairia da região do Polvilho, dizendo que a cidade não tem nenhuma linha que leve os munícipes até uma estação de Metrô. “(…) Muitos trabalham, estudam, entre outros que precisam realizar diversas baldeações para chegar em seu destino, seria de suma importância a criação dessa nova linha, de tal modo que os passageiros dependesse apenas de 1 (um) transporte público (…)”, comenta.

Atualmente, Cajamar é atendida por 14 linhas intermunicipais, sendo 5 com destino a própria cidade e o restante indo para Santana de Parnaiba. Dessas, sete tem como destino o bairro da Lapa, passando próximo (mas não em frente) a Estação Domingos de Moraes da CPTM, duas têm ponto final em frente a Estação Perus, e uma para em frente à a 400m da Estação Faria Lima, da Linha 4 – Amarela do Metrô (corrigido).

Vale lembrar que esta linha pretendida pelo parlamentar necessita de autorização também da prefeitura de São Paulo, que tem o costume de não aprovar novas linhas intermunicipais que passem pelo centro expandido (como o caso da Barra Funda).

Clique/toque aqui para ler o requerimento

Compartilhe esta notícia: