Ponto de ônibus é vandalizado e linhas 032 e 001 circulam com trajeto alterado em Itapecerica

Na noite da última segunda-feira (18), um ponto de ônibus foi incendiado na região do Pq. Paraíso, em Itapecerica da Serra. Devido a isso, as linhas 032 – Itapecerica da Serra (Pq. Paraíso) x São Paulo (Pinheiros) – e 001 – Itapecerica da Serra (Pq. Paraíso) x São Paulo (Metrô Capão Redondo) – estão operando em apenas parte do trajeto dentro da cidade.

Ainda não se sabe ao certo o que motivou o ataque. Segundo relatos, outros ônibus que atendem a região também foram alvos de vandalismos no mesmo dia e nesta terça-feira. A EMTU confirmou, por meio de suas redes sociais, que as duas linhas estão com itinerário desviado desde a noite de ontem devido a manifestação e atos de vandalismo, e que a linha 032 deixou de atender os primeiros quatro pontos do trajeto e, no caso da linha 001, 11 pontos não estão sendo atendidos. A empresa alega que a medida foi tomada para preservar a segurança de passageiros e tripulantes.

Ambas estão partindo da rua da prefeitura, em frente a mesma. Com isso, passageiros relatam que estão tendo que se deslocar cerca de 1,5 km a pé para embarcar nos ônibus. Flávia Silva, passageira da linha 032 (e quem nos cedeu a foto do ponto de ônibus), é uma delas. “Queremos apenas que normalize a situação, para que as linhas possam voltar a transitar normalmente”, comentou

Redação

One thought on “Ponto de ônibus é vandalizado e linhas 032 e 001 circulam com trajeto alterado em Itapecerica

Leave a Reply