EMTU realiza ações voltadas a prevenção do câncer de mama

Foto:Divulgação/EMTU

Hoje (01/10), inicia-se o “Outubro Rosa”, mês marcado pelas inúmeras campanhas de prevenção ao câncer de mama Brasil afora. Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o principal tipo de câncer registrado em mulheres no país. Em 2018, por exemplo, foram estimados cerca de 59.700 novos casos.

Três terminais metropolitanos receberão ações organizadas pela EMTU, em parceria com instituições locais, visando conscientizar o público em geral sobre a doença, e sobre a importância da prevenção.

Nesta terça-feira (1), membros da Associação Rosa Mulher estarão no Terminal São Mateus, distribuindo panfletos às mulheres sobre o câncer de mama.

Na Quarta-feira (2), o Terminal Jabaquara receberá o programa Bem Querer Mulher, visando chamar a atenção das mulheres sobre a importância de uma boa saúde física e mental. Assuntos como o câncer de mama e a violência contra a mulher também serão abordados.

Na sexta-feira, o Programa Viva Melhor estará no Terminal Santo André demonstrando a importância e a maneira correta do autoexame.

Só é uma pena que esse tipo de ação costume ficar apenas nos terminais do ABC.

Redação

One thought on “EMTU realiza ações voltadas a prevenção do câncer de mama

Leave a Reply