Em estado de greve, funcionários da Viação São Roque cruzarão os braços neste sábado (21)

A partir das primeiras horas deste sábado (21/09), os ônibus da Viação São Roque devem permanecer em suas garagens por tempo indeterminado, devido à paralisação dos operadores da empresa.

Eles alegam que a empresa tem atrasado o pagamento de salários e de benefícios (como férias, vale-refeição, verbas rescisórias, cesta básica e participação nos resultados), além de não recolher corretamente o FGTS e INSS, ferindo assim leis trabalhistas e acordo coletivo de trabalho. Além disso, segundo os trabalhadores, a empresa deixou de pagar salários àqueles que estão afastados por razões médicas, havendo até casos em que os médicos do trabalho da empresa não os liberam para voltar às suas funções.

“Os trabalhadores e trabalhadoras cansaram de tanto descaso e desrespeito e estão prontos para enfrentar o que for necessário para receber seus direitos corretamente. A greve que terá início neste sábado é por tempo indeterminado! A categoria ficará de braços cruzados até que a empresa pague todos os atrasados”, disse Paulo João Estausia, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.

Os rodoviários da Viação São Roque já estão em estado de greve desde a última segunda-feira (16), sendo que vêm tentando negociar com a empresa o recebimento de todos os dividendos. Segundo o sindicato, a proprietária da empresa esteve reunida com dirigentes do sindicato na última quarta-feira (18), mas não apresentou uma proposta de pagamento viável aos empregados na ocasião.

A empresa opera sete linhas ligando Alumínio, Ibiúna e Mairinque à São Roque. Ela possui aproximadamente 88 empregados.

Redação

3 comentários sobre “Em estado de greve, funcionários da Viação São Roque cruzarão os braços neste sábado (21)

Deixe um comentário