Cometa deixará de vender trechos entre cidades da região de Sorocaba

A Viação Cometa não disponibilizará mais passagens para viagens entre cidades dentro da Região Metropolitana de Sorocaba, na linha “São Paulo X Itapetininga via Raposo Tavares.”

A decisão, que foi publicada no Diário Oficial na última sexta-feira (30), foi tomada pela ARTESP (órgão que cuida de linhas intermunicipais fora de regiões metropolitanas ou entre elas) a pedido da EMTU (que é responsável pelo transporte intermunicipal dentro das regiões metropolitanas), uma vez que havia concorrência com linhas da EMTU em alguns trechos.

Em Maio deste ano, duas linhas rodoviárias entre Sorocaba e Itapetininga que ainda estavam com a ARTESP passaram a ser de responsabilidade da EMTU (já que ambas as cidades fazem parte da Região Metropolitana de Sorocaba), que hoje são as linhas seletivas 6113 e 6114. Com a proibição, por exemplo, a Expresso Amarelinho, que opera essas duas linhas, deixa de ter a concorrência da Cometa neste trecho.

Pela publicação, a Cometa tem 15 dias para cumprir a determinação da ARTESP.

Redação

2 thoughts on “Cometa deixará de vender trechos entre cidades da região de Sorocaba

  1. Já faz algum tempo que o ônibus da
    viação cometa São paulo Barra funda× não que fazia de manhã e a noite já não passa mais por Cotia Vargem Grande Paulista..
    No último feriado 9 de julho fiquei horas esperando o cometa pra Itapetininga ou menos pra Sorocaba ?
    Não passou nada daí desloquei me até São Roque .
    Onde fiquei sabendo que o cometa não vinha mais pela Raposo Tavares e sim pela Castelo Branco via Araçariguama e passa por São Roque?
    SÓ quero saber como fica as pessoas que mora na região de Cotia Vargem Grande Paulista .????
    Porque é muito difícil se deslocar em ônibus de linha ter que descer em outras rodoviária .
    Principalmente sendo idosos pessoas com dificientes ???
    Gostariade uma resposta plausível??

Leave a Reply