EMTU pretende alterar itinerário da linha 621 em Santa Bárbara D’Oeste

Foto: Divulgação/Ouro Verde

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) tem a intenção de alterar o itinerário da linha 621 – Santa Bárbara D’Oeste (Conj. Hab. Roberto Romano) X Americana (Rodoviária). A alteração foi solicitada pelos vereadores municipais Marcos Rosado, Dr. José e Joi.

Segundo eles, há um número significativo de munícipes que “moram na Zona Sul da cidade e que são obrigados a caminhar uma extensa distância para embarcar nos pontos nos bairros Santa Rita, na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) e no Conjunto Habitacional Roberto Romano”. Eles alegam ainda que há um estudo da EMTU que demonstra a necessidade de alteração do itinerário da linha, e que a mudança ampliaria o número de passageiros da mesma.

Pequeno mapa davmudança proposta

Segundo a Câmara Municipal de Santa Bárbara, a EMTU informou que já encaminhou um ofício ao secretário municipal de governo, Rodrigo Maiello, para que avalie e delibera sobre a alteração de itinerário, sobre o qual aguarda retorno. O novo trajeto incluiria paradas na Av. Sebastião de Paula Coelho, Rua Cláudio Manoel da Costa, Rua Camaiuras, Av. Antônio Moraes de Barros e Av. Lázaro Gonçalves de Oliveira.

Vale lembrar que toda alteração de itinerário em linhas intermunicipais deve ser avaliada e aprovada pelas prefeituras dos municípios atendidos pela linha, antes de ser efetuada.

Redação

Leave a Reply