Linha 241 terá itinerário e destino final alterado neste sábado (15)

No próximo sábado (15), a linha 241 terá seu itinerário alterado dentro de Taboão da Serra e passará a fazer final no Metrô Morumbi.

Segundo a Viação Pirajuçara, a nova linha passará por vias como a Rua Siderópolis, Rua Nicolau Gentile, Rua Matilde de Abreu até o Marabá, passando a fazer o mesmo itinerário do atendimento 078BI1, que deixará de operar no mesmo dia, sendo o seu trecho totalmente atendido pela 241 até o Shopping Butantã. Com a mudança, essa linha passará a ter pouco mais de 14 km de extensão.

itinerário novo

Nos dias úteis, a “nova” 241 realizará 31 viagens no sentido São Paulo e 32 no sentido Taboão da Serra. Aos sábados, serão 19 viagens em cada sentido e, aos Domingos, dez viagens em cada sentido.

Novos horários de partida. Divulgação/Pirajuçara

A tarifa da linha 241, hoje em R$5,40, será reduzida para R$4,85. Para não onerar os passageiros que hoje trabalham, estudam ou têm compromissos na região de Pinheiros, ela terá integração gratuita com a linha 510 (Embu das Artes/Jd. Vazame) x São Paulo/Pinheiros). Para tanto, basta desembarcar da linha 241 dentro do Terminal da Estação São Paulo – Morumbi, caminhar alguns metros até a Av. Prof. Francisco Morato e embarcar na linha 510 na Parada Jorge João Saad. Mesma coisa para o sentido contrário.

Segundo a Viação Pirajuçara, a medida visa garantir acesso mais rápido à rede metroferroviária aos moradores do entorno do trajeto das linhas 241 e 078BI1.

Redação

Deixe um comentário