Redes sociais ajudam usuários do transporte coletivo

É difícil monitorar toda a rede de transporte coletivo em São Paulo com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Ainda que as empresas que administram este sistema informem os usuários sobre alguns acontecimentos, muita coisa acaba passando despercebida.

Em decorrência deste e de outros fatores, alguns usuários perceberam que seria conveniente que outros ficassem sabendo da situação das linhas de metrô, ônibus e trem em tempo real, além de coisas que acontecem no cotidiano destas. E as redes sociais são um ótimo local para que essas informações sejam compartilhadas.
Assim, surgiram no Twitter perfis com o intuito de compartilhar informações sobre transporte. Podemos citar o perfil “Usuários Metrô SP” (@UsuariosMetroSP) – que compartilha informações sobre o metrô paulistano – como um ótimo exemplo desta interação entre usuários. Temos também os perfis “Usuários da CPTM” (@UsuarioCPTM), que faz a interação entre usuários do trem metropolitano, “Sardinha Express” (@SardinhaExpress), o qual divulga informações sobre metrô, trens e ônibus, e o perfil do blog “Transporte Coletivo em Cotia e RMSP” (@onibuscotiasp), que nos ajuda com informações sobre os ônibus intermunicipais. 
Ajudando os usuários do transporte municipal na capital paulista, temos o perfil “Usuário SPTrans” (@UsuarioSPTrans), sempre de olho nos ônibus paulistanos. 
E interessante notarmos a adesão de cada vez mais usuários aos perfis mencionados, confirmando assim o sucesso e a utilidade deles para o cotidiano. O blog “Emtu Notícias” também faz parte deste time com o perfil “Linhas Metropolitanas” (@Linhasrmsp), que além de divulgar notícias do blog, também traz a situação de algumas linhas de ônibus nos horários de pico.
Os usuários tem papel fundamental nesses trabalhos, pois nos ajudam a atualizar as informações e repassá-las àqueles que adentrarão no sistema. Ajude-nos você também!

Redação

Leave a Reply