Salamanca propõe reorganização de suas linhas
A Transportadora Salamanca, que opera linhas intermunicipais entre Campinas e Artur Nogueira, propôs à Artesp uma reorganização geral em suas linhas. A proposta está em estudo por parte da agência estadual, e envolve as operações da empresa nas cidade acima e em Jaguariuna e Holambra.
De acordo com publicação da Artesp, a principal mudança seria o corte da linha 693 entre Holambra e Artur Nogueira. Dessa forma, a linha partiria de Holambra com destino a Campinas. Com isso, ela perderia seus seccionamentos tarifários e operária com tarifa única de R$8,35.
Outro ponto da proposta seria readequar os horários das linhas 736 (Artur Nogueira x Holambra/Trevo de Posse) e 736VP1 (Artur Nogueira x Holambra). Ela trata ainda sobre a criação do serviço complementar 736EX1, saindo de Arthur Nogueira e indo até o viaduto da JBS, em Jaguariuna, com tarifa de R$6,20.
Atualmente, a Salamanca opera a linha 693 com quatro viagens por sentido nos dias úteis e três nos fins de semana. Já a linha 736 roda com cinco viagens por sentido na semana, três no sábado e duas no domingo. O serviço 736VP1 possui apenas uma partida saindo de Artur Nogueira às 4h20, na semana.
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

