Linhas 032 e 811 podem ganhar integração tarifária

Linhas 032 e 811 podem ganhar integração tarifária

A Artesp e a Viação Miracatiba estudam uma nova medida que pode beneficiar passageiros de Embu-Guaçu. Trata-se da integração tarifária entre as linhas 032 (Itapecerica da Serra/Parque Paraíso x São Paulo (Metrô Vila Sônia) e 811 (Embu-Guaçu/Chácara Flórida x Itapecerica da Serra/Valo Velho). A agência publicou a intenção nesta sexta-feira.

De acordo com a publicação, o conselho deliberativo da Artesp recomendou a criação da integração, o que dá sinal verde para que a empresa operadora prossiga com a implantação. Ela não deu mais detalhes sobre tarifas e tempo de integração. Sabe-se que a integração entre duas ou mais linhas ocorre por meio do Cartão TOP, dentro de um intervalo de tempo que varia entre duas e três horas.

Atualmente, quem sai de Embu-Guaçu com destino a Embu das Artes, Taboão da Serra e Zona Oeste de São Paulo gasta um total de R$11,50 por viagem. Com a integração, esse valor pode diminuir para até R$6,85, dependendo do valor de tarifa integrada escolhida pela ARTESP e pela Miracatiba.

Se ratificada, o início da operação integrada dependerá de adaptação dos sistemas antes de entrar em vigor, em data que deverá ser definida após todas as aprovações necessárias.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação