PM e GCM intensificam operação contra ataques a ônibus

A Polícia Militar e forças da Guarda Civil de alguns municípios estão intensificando as ações contra os recentes e constantes ataques a ônibus em cidades da Grande São Paulo. Os casos foram registrados em diversas cidades ao longo dos meses de junho e julho, principalmente no final da tarde e início da noite.
Nesta semana, por exemplo, agentes da Guarda Civil de Cotia montaram pontos de fiscalização na principal entrada da cidade. De acordo com a Prefeitura de Cotia, a ação é em resposta aos ataques a ônibus que ocorreram principalmente na rodovia Raposo Tavares. Só nesta semana, foram ao menos cinco ataques no trecho cotiano da rodovia, com uma vítima.
Ja em Osasco, policiais militares iniciaram o dia fazendo patrulha dentro dos coletivos nesta sexta. Desde segunda, os ataques ocorreram em ao menos oito coletivos, com uma passageira atingida dentro de um deles.
Em São Bernardo do Campo, a prefeitura informou ao portal G1 que as forças policiais prenderam um homem no último dia 28 que, segundo eles, portava duas pedras na mão, na Av. Senador Vergueiro. Reconhecido pelos motoristas por ter depredado mais de um coletivo ele foi autuado em flagrante.
Na zona sul de São Paulo, houve uma fila de ônibus em frente ao distrito policial do Capão Redondo, para registro de boletins de ocorrência por atos de vandalismo. Embora tenham ganhado mais notoriedade recentemente, os ataques a ônibus ocorrem de forma deliberada desde o final do ano passado. Nesta matéria, por exemplo, apontamos dez casos que aconteceram em Taboão da Serra e proximidades entre dezembro e janeiro:
Ha uma investigação da polícia em curso, que pretende esclarecer a razão dos crimes. Duas das linhas de raciocínio são a ação de grupos criminosos e desafios de internet.
Fique por dentro!
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!