Passageiros relatam dificuldades ao usar a linha 910

Passageiros da região metropolitana da Baixada Santista relataram dificuldades para usar uma linha intermunicipal nesta semana. Trata-se da linha 910, que liga as cidades de Peruíbe e Santos. Eles alegam superlotação na linha, impossibilitando o embarque e atrasando a viagem dos munícipes.
De acordo com um dos relatos, na última terça-feira (08); algumas pessoas ficaram duas horas em um dos pontos da linha, enquanto os coletivos passavam sem condições de embarque. “No [ônibus] anterior o motorista desligou o ônibus e disse que não ia sair enquanto os passageiros em pé não descesse do carro.”, relatou um passageiro.
Outro relato diz ainda que um ponto chegou a ficar com 14 pessoas esperando por um ônibus no qual pudessem embarcar, na cidade de Praia Grande. “Só tem duas linhas que fazem esse trajeto, 910 e 921, ambas vêm com os carros lotados e não param”, disse um usuário.
Por lei, as linhas seletivas, como é o caso da linha 910, não podem transportar passageiros em pé. A prática está sujeita a multas.
Em nota, a ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), autarquia que passou a ser responsável por fiscalizar os ônibus metropolitanos – após a decisão do governo de fechar a EMTU -, informou que as linhas 910, 921 (Itanhaém X Santos) e 921VP1 (Itanhaém X Praia Grande) contam, juntas, com 22 veículos à disposição os dias úteis, realizando um total de 95 viagens.
Ela afirmou ainda que obras viárias que ocorrem em Santos causam interferências na linha, comprometendo seu tempo de viagem. “Para mitigar esses efeitos, novas programações horárias estão sendo finalizadas e a data de início será divulgada em breve”, completou.
Fique por dentro!
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!
