Viação Raposo Tavares repassa ônibus municipais para o sistema EMTU

Viação Raposo Tavares repassa ônibus municipais para o sistema EMTU

A Viação Raposo Tavares, que opera linhas da EMTU que partem de Cotia, Carapicuíba, Embu, Embu-Guaçu, Itapevi e Vargem Grande Paulista, repassou alguns ônibus de sua operação municipal para sua operação metropolitana. Os repasses ocorreram há poucos dias.

Ate o momento, foram realocados sete ônibus. Os ônibus são novos, tendo chegado na empresa neste ano, e faziam parte da renovação da frota que opera as linhas municipais de Cotia. Eles contam, inclusive, com ar condicionado, e chegaram à empresa por meio de uma espécie de contrato de locação.

O repasse vai ajudar a empresa a baixar a idade média de sua frota a serviço das linhas da EMTU – principalmente se vier a envolver mais veículos. Atualmente, a Raposo Tavares – que faz parte do grupo “Vida” (das empresas Danúbio Azul e Bragança), tem a frota mais antiga do Consórcio da qual ela faz parte – o Consórcio Intervias -, com uma frota cuja idade média é de cerca se 8,5 anos.

Pirajuçara e Miracatiba, que são as outras empresas que integram o Consórcio Intervias, tem uma frota com idade média aproximada de 5,7 e 6,1 anos, respectivamente.

A última renovação da “Raposo” (antes desse repasse) no intermunicipal ocorreu em 2022, quando ela trouxe 20 novos ônibus. A empresa ainda precisa substituir mais de 40 ônibus com idade superior a 12 anos – idade máxima permitida pela EMTU após o início da pandemia.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Viação Raposo Tavares repassa ônibus municipais para o sistema EMTU" e voltar à página inicial.

Redação