Sistema EMTU de Campinas deve contar com ônibus “superarticulados”

Sistema EMTU de Campinas deve contar com ônibus “superarticulados”

O sistema EMTU da Região Metropolitana de Campinas deve passar a contar com ônibus de maior capacidade. De acordo com rumores que circulam pela internet, os veículos estão em preparação por parte da Capellini, uma das empresas que operam por lá. Segundo os comentários, os ônibus devem ficar prontos nos próximos dias.

Seriam 16 unidades destinadas às linhas intermunicipais da região. Os ônibus são do modelo Caio Millenium BRT, contando com chassis Mercedes-Benz O500UDA. Os ônibus tem 22 metros de comprimento. Eles operavam em linhas municipais da zona norte de São Paulo pela empresa Sambaíba, que pertence ao mesmo grupo empresarial da Capellini. Veículos oriundos da Sambaíba já operam, por exemplo, na extensão da Linha 4 – Amarela, na zona oeste da Capital.

Quando prontos, os ônibus ainda dependerão de vistoria e cadastro por parte da EMTU, que checará as condições gerais dos ônibus e de seus itens de segurança. Além disso, uma parcela dos ônibus vindos da Sambaíba deve operar também pelo sistema municipal de Campinas.

Uma das imagens compartilhadas mostra o ônibus recebendo a pintura da EMTU na cor amarela – padrão do Corredor Noroeste só não sei se é real ou montagem kkkk

Compartilhada por Cleber Rodrigues.

Atualmente, a região de Campinas é a única área de operação regular da EMTU (exceto Corredor ABD) que ainda conta com ônibus articulados. Os que atualmente operam lá tem 18 metros. Caso concretizado o rumor, os moradores da região podem contar com maior oferta de lugares.

Veículo ex-Sambaíba em passagem por uma das garagens do grupo em Itu.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Sistema EMTU de Campinas deve contar com ônibus "superarticulados"" e voltar ao início

Redação