Linhas da EMTU contam com mais de 240 mulheres no volante
As linhas da EMTU que circulam por cinco regiões do estado de São Paulo contam com o profissionalismo de mais de 240 mulheres na direção. O dado é da própria entidade, que o divulgou nesta sexta-feira, 8 de março – que marca o Dia Internacional da Mulher.
De acordo com ela, na Grande São Paulo, são 160 motoristas mulheres conduzindo os ônibus metropolitanos. Já na Baixada Santista, há 34 motoristas de ônibus e 26 operadoras do VLT. A região de Campinas, por sua vez, conta com trinta e uma motoristas. Completam a lista a região do Vale do Paraiba/Litoral Norte e a região de Sorocaba com 8 condutora cada.
Entre elas, algumas se destacam entre os passageiros pelo profissionalismo ou diferencial, sendo lembradas por aqueles que utilizam os ônibus em sua rotina diária. É o caso de Cristiane, que trabalha na região sudoeste da Grande São Paulo, dirigindo linhas entre as cidades de Embu das Artes e São Paulo. Amante da profissão, seu ambiente de trabalho se destaca pela organização promovida pela própria motorista.
Ganhando a alcunha de “Motorista Barbie”, seu cockpit conta com diversos adornos na cor rosa, da qual Cristiane gosta muito. A decoração envolve, por exemplo, capas para o banco, volante, câmbio, tampa do motor, retrovisor, entre outros. “Minha rotina começa às 3h da madrugada, vou para a garagem da empresa, onde arrumo minha decoração linda de crochê no meu ônibus. Após tudo inspecionado e verificado, começo a primeira viagem às 04h15 e faço 5 viagens para o Metrô Campo Limpo”, conta. “No fim do expediente, às 14h, vou para casa com a missão cumprida de mais um dia de trabalho produtivo e vitorioso.”
Fique por dentro!
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!