EMTU deve avaliar implantar banheiros no VLT, diz deputada
A EMTU avalia a possibilidade de implantar banheiros em algumas estações do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) da Baixada Santista. A informação é da deputada estadual Solange Freitas, que fez um pedido neste sentido ao órgão estadual. Ela a divulgou nesta sexta.
De acordo com a parlamentar, caso efetivada, a medida vai ajudar tanto passageiros quanto funcionários da linha. Ela conta que, caso alguém que trabalhe nas estações precise usar o banheiro, é necessário procurar um estabelecimento comercial. “Ouvimos os usuários do VLT, que atende cerca de 27 mil pessoas diariamente: crianças, idosos, pessoas com deficiência, gestantes, todos sem nenhum banheiro”, comentou a deputada.
A Assembleia Legislativa de São Paulo ressaltou ainda que, segundo mencionou o diretor-presidente da EMTU, Francisco Eiji Wakebe, o órgão levantará em quais estações os banheiros podem ser instalados.
Atualmente, o VLT da Baixada Santista conta com 15 estações, transportando uma média diária de 25 mil passageiros.
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!