Vereador pede recapeamento em corredor da EMTU em Campinas
O Vereador Eduardo Magoga, da cidade de Campinas, fez um pedido à prefeitura para que recapeie um corredor de ônibus da EMTU na cidade. O pedido ocorreu na última terça-feira, por meio de uma indicação. De acordo com ele, o objetivo é oferecer mais segurança aos passageiros dos ônibus que passam por alí.
O corredor em questão está na Avenida Lix da Cunha, que liga a região do Terminal Campinas e da Rodoviária às rodovias Campinas – Monte Mor e Anhanguera. Segundo ele, o local conta com “piso asfáltico degradado e irregular, afundamento e deformação no solo em vários pontos da via”.
O vereador defende que o corredor precisa de uma maior área com pavimento rígido (de concreto) ou troca da camada asfáltica. Ele ressaltou ainda que a via é uma das mais importantes para acesso à cidade.
Inaugurado entre 2009 e 2010, o trecho da Avenida Lix da Cunha integra o Corredor Noroeste, criado pela EMTU para integrar ao menos seis municípios da região. Por lá, passam 36 linhas metropolitanas. Em alguns trechos, devido ao estado de conservação do pavimento, alguns motoristas de ônibus preferem utilizar outras faixas de rolamento para escaparem dos buracos, de acordo com uma constatação que fizemos em uma visita ao local em Novembro de 2023.
Em 2022, com a desculpa justificativa de “aumentar a fluidez do trânsito no local”, a Prefeitura de Campinas liberou a faixa exclusiva de ônibus para os carros fora dos horários de pico.
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!