EMTU já apreendeu mais de 200 veículos neste ano

As equipes de fiscalização da EMTU já apreenderam mais de 200 veículos no ano de 2023. O levantamento foi divulgado pela empresa nesta semana. Além de gerenciar o sistema regular de transporte intermunicipal nas regiões metropolitanas do estado, a empresa também fiscaliza o transporte metropolitano por fretamento e clandestino. As ações ocorreram entre janeiro e maio na Grande São Paulo.
De acordo com a entidade, as ações fiscalizatórias vistoriaram mais de 2.200 veículos. Destes, além das mais de 200 apreensões, houve também a aplicação de mais de 1.600 multas. As blitzes contaram com o apoio da Polícia Militar. O maior número de apreensões ocorreu na região de Guarulhos, onde as equipes conduziram 64 veículos ao pátio. Logo em seguida, vêm a Região Oeste, com 49 apreensões. Na região Sudoeste, 44 veículos foram apreendidos. Por fim, as regiões do Alto Tietê e ABC Paulista somaram 37 e 13 apreensões, respectivamente.
Ainda de acordo com a EMTU, as ações visam garantir um transporte mais seguro aos passageiros. “Os agentes averiguam carros, vans, micro-ônibus e ônibus que fazem o transporte intermunicipal metropolitano com o objetivo de combater o transporte irregular de passageiros e garantir mais segurança aos cidadãos que utilizam o sistema metropolitano.”, afirmou a empresa, em nota.
Ela informou ainda que os veículos autorizados passam por inspeções de mais de 900 itens. Entre eles, estão os sistemas de freio, suspensão, pneus, acessibilidade e outros itens de segurança.
Em 2022, para efeito de comparação, o número de apreensões realizadas foi de 217 veículos.
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!