São João deve testar volta de horário de ônibus em Salto de Pirapora, diz página

A Auto Ônibus São João, empresa que opera linhas da EMTU na região de Sorocaba, deve testar um horário adicional de ônibus para Salto de Pirapora. A medida viria em resposta a queixas de moradores sobre a lotação dos ônibus entre Sorocaba e Salto de Pirapora no período noturno. A informação é da página “Jornal da Cidade de Salto de Pirapora”.

De acordo com a publicação, a saída adicional ocorrerá às 22h45, saindo de Sorocaba. A postagem disse ainda que a previsão era de que os testes com este horário ocorreriam a partir desta quarta (14).

No entanto, usuários relataram ao portal Linhas Metropolitanas que, em contato com a empresa, eles receberam a informação de que as partidas existentes para a ligação entre as duas cidades na faixa das 22h ainda ocorrem apenas às 22h10 e às 23h10, conforme consta no site da empresa e da EMTU. Também obtivemos esta informação junto a ela.

Além disso, a publicação da conta de que o Grupo São João buscará o diálogo com a sociedade civil e com o governo, buscando melhorias. “Gostaríamos de propor um encontro entre nós, do Grupo São João, representantes dos usuários e o Poder Público para que possamos entender o que está havendo e buscarmos as melhores soluções viáveis”, diz.

A empresa esclareceu também um incidente que aconteceu dias atrás com um de seus ônibus, que perdeu uma roda durante uma viagem. Segundo o texto, a empresa afirmou que investigará o caso, e que o veículo passou por vistoria duas semanas antes.

A pauta

A adição do horário das 22h45 é um pedido de usuários que data de ao menos algumas semanas atrás. Conforme explicou o portal Linhas Metropolitanas em Agosto, o motivo seria a retirada de um ônibus da prefeitura de Salto de Pirapora que servia a munícipes que estudam em Sorocaba.

De acordo com os usuários, os ônibus da EMTU não estariam dando conta da demanda. Até mesmo uma petição online foi criada para tratar do caso. “Além de todo o tempo de espera, é extremamente inseguro ficar até 23h30 aguardando ônibus (que por sinal, sempre chega atrasado e lotado) no meio da rua e sozinhos.”, diz o documento.


Já conhece todos os nossos canais? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "São João deve testar volta de horário de ônibus em Salto de Pirapora, diz site" e voltar à página inicial.

Redação