Linha 841, da EMTU, passará a partir do Jardim São Marcos

A linha 841, intermunicipal da EMTU, que liga as cidades de Embu das Artes e São Paulo, passará a partir do Jardim São Marcos. Atualmente, ela parte do Jardim Valo Verde. A mudança trará uma nova opção de transporte a moradores do bairro.

Leia também: Mudança no trajeto da linha 841 é adiada

A mudança já passou por autorização da EMTU e da Secretaria de Transportes Metropolitanos, e deve ocorrer em data a ser definida. Sendo assim, a linha terá cerca de 4 km a mais em seu trajeto original, somando ida e volta. O novo ponto de partida será no mini terminal de ônibus existente no bairro, de onde já partem as linhas 125 e 412, por exemplo.

No entanto, o itinerário até o ponto final atual, na Rua São Caetano, prosseguirá o mesmo. A partir daí, a linha seguirá pela Estrada São José, Estrada São Cristóvão, Rua São Miguel Arcanjo e Rua Augusto de Almeida Batista, até a Praça da Paz. A volta será pelo mesmo trajeto, prosseguindo normal a partir da Rua São Caetano.

A medida vai facilitar o acesso dos moradores da região do Jardim São Marcos a locais como o Shopping Taboão e o Pronto-Socorro Antena, por exemplo. Atualmente, a linha 841 conta com 51 partidas para São Paulo e 52 para Embu, nos dias úteis, segundo site da EMTU. A linha conta ainda com 32 viagens ida e volta aos sábados e 24 aos domingos.

Atualizado pela última vez em 08/09/2022.


Já conhece todos os nossos canais? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da matéria "Linha 841, da EMTU, passará a partir do Jardim São Marcos" e voltar à página inicial.

Redação