Linhas 213 e 490 terão novo ponto final em Osasco

As linhas 213 e 490, que partem, respectivamente, dos bairros Jardim São Judas e Monte Alegre, em Taboão da Serra, terão um novo ponto final em Osasco. A mudança ocorrerá neste sábado (23).

Atualmente, ambas as linhas terminam na Avenida Manoel de Azambuja Brilhante, ao lado da portaria do pátio de trens. Com a mudança, elas passarão a terminar no terminal do Largo de Osasco (lado sul). A linha 213 utilizará a plataforma que utiliza atualmente para embarques no local (último ponto da plataforma “C”). Por outro lado, a linha 490 parará no lado externo do terminal na Praça Antônio Menk, junto à linha 303.

A alteração vai trazer mais conforto e segurança aos passageiros e operadores, além de facilitar o acesso ao calçadão de Osasco e à estação de trens. A mudança beneficiará, principalmente, pessoas com mobilidade reduzida, idosos e gestantes, por exemplo. Tempos atrás, as linhas passaram por um período de testes no novo ponto final, visando avaliar a viabilidade.

Demonstrativo do novo terminal secundário das linhas.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply