Parque Pirajussara, em Embu das Artes, ganhará terminal de ônibus

O bairro Parque Pirajussara, em Embu das Artes, na Grande São Paulo, ganhará um terminal de ônibus nos próximos meses. A promessa é do prefeito Ney Santos, que comentou brevemente sobre o desenvolvimento do bairro durante a entrega de um novo restaurante Bom Prato por lá. A entrega ocorreu na semana passada.

De acordo com o Prefeito Ney Santos, o terminal deve atender a uma demanda estimada de 20 mil pessoas diariamente. Além disso, sabe-se que o local atenderá, a princípio, as linhas municipais de Embu. A obra conta com um orçamento inicial de cerca de R$2,5 milhões, e conta com recursos federais e do município. O prazo estimado para conclusão é de 270 dias. O local já está isolado para realização das obras.

O terminal ficará próximo à Av. Rotary, entre as ruas Guararapes e Nayumi Nakaiama. Ele deve ser de fácil acesso a moradores dos bairros Parque Pirajussara, Jardim São Luiz, Vila Perequê e Jardim Fátima, por exemplo. A expectativa é de que ele seja um terminal de transbordo, ou seja, que sirva para a realização de transferência entre linhas.

O prefeito destacou ainda que a construção do terminal influenciou na escolha da localização do novo Bom Prato. De acordo com ele, o local deveria contar com fácil acesso – considerando também o transporte público. Ele também relatou que, ainda próximo ao futuro terminal, a prefeitura deve implantar uma “Praça da Cidadania”. Ela, por sua vez, Deve contar com equipamentos de lazer, como campos, quadras e oficinas de cultura.


Já conhece todos os nossos canais? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply