Prefeitura cria Fundo de Mobilidade em Praia Grande

Prefeitura ccriou Fundo de Mobilidade em Praia Grande para receber recursos federais. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Praia Grande, na região da Baixada Santista, comunicou na última semana que criou um fundo destinado ao transporte. De acordo com ela, o Fundo de Mobilidade de Praia Grande visa criar condições para receber recursos do governo federal, destinados ao transporte.

Estes recursos devem vir caso a lei 4.392 ganhe a aprovação dos deputados em Brasília. Denominado “Programa Nacional de Assistência À Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas”, caso aprovado, o recurso pode ajudar as prefeituras a manter ou até mesmo baixar os valores das passagens. Desta forma, os municípios contarão com um montante vindo do governo federal para o custeio dos sistemas de transporte.

A principal finalidade deste recurso seria garantir a gratuidade de idosos com 65 anos ou mais no transporte público. De acordo com o projeto de lei, o montante para esse fim viria de recursos vindos de royalties do petróleo. Dessa forma, o custo de transporte desta parcela da população não precisaria ser diluído na tarifa, tampouco ser subsidiada diretamente pela prefeitura. A previsão é de que a votação ocorra ainda em Abril.

Além disso, a prefeitura disse que está criando o Conselho Municipal de Transportes e estudando uma forma de subsidiar o sistema de ônibus da cidade. A proposta de subsídio, no entanto, precisa passar pela votação dos vereadores.

Fique por dentro!

Já conhece todos os nossos canais? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply