Sistema da EMTU em Campinas opera com mais viagens neste mês

O sistema de transportes da EMTU na região de Campinas está operando com mais viagens em Abril em um contexto geral. Isso porque algumas linhas ganharam mais partidas tanto nos dias úteis quanto ao sábados e domingos entre o mês passado e o atual. Os ajustes vêm após análises da EMTU e da equipe do Consórcio Bus+, que opera as linhas na região.

O destaque fica para a linha 629EX1 (Americana/Rodoviária x Santa Bárbara D’Oeste/São Joaquim), que passou a contar com oito partidas por sentido aos sábados e domingos. Contudo, houve incremento de horários em outras seis linhas da EMTU em Campinas. A linha 609, por exemplo, que liga Paulínia a Cosmópolis, ganhou duas partidas para Cosmópolis na semana. Já a linha 678, que vai da rodoviária de Valinhos à Escola de Cadetes, em Campinas, ganhou uma partida por sentido nos dias úteis. Dessa forma, ela conta agora com cinco saídas para Campinas e seis para Valinhos.

Outras três linhas que ganharam partidas nesse período foram a 679 a 680 (ambas “Valinhos/Parque das Figueiras x Campinas/Bosch”) e a 697 (Hortolândia/Terminal Hortolândia x Campinas/Terminal Campinas). Na 679 e na 680, houve a adição de duas viagens nos dias úteis. A primeira ficou com treze viagens nos dias úteis, enquanto a segunda ficou com quatro. A 697, por fim, ganhou uma viagem na ida e seis na volta.

Retiradas

Houve, no entanto, retirada de partidas em algumas linhas nesse período. Na linha 653 (Sumaré / Rodoviária x Campinas / UNICAMP), houve a baixa de duas partidas para a UNICAMP e de uma para Sumaré aos sábados. Já na 680VP1 (Valinhos/Rodoviária x Campinas/Bosch), houve a retirada de uma viagem, ficando então com três nos dias úteis. Por fim, a 746 (Hortolândia / Terminal x Campinas / UNICAMP) perdeu duas partidas por sentido na semana, ficando então com sete na ida e oito na volta.

Considerando todas as mudanças, no contexto geral, o sistema de transportes da EMTU na região de Campinas passou a contar com dez partidas a mais nos dias úteis, treze aos sábados e dezesseis aos domingos, somando ida e volta.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário