Manifestação paralisa linhas 012 e 226 em Embu-Guaçu

Uma manifestação paralisou a operação das linhas 012 e 226 em Embu-Guaçu nesta manhã. Ela teve início ainda durante a madrugada, e reuniu dezenas de pessoas entre o Cipó e a divisa de Parelheiros. Moradores marcaram o protesto na semana passada.

De acordo com passageiros, o protesto visa chamar a atenção das autoridades para ambas as linhas. Eles pedem mais horários nas linhas, tanto em horários de pico quanto nos finais de semana. Além disso, eles pedem que ônibus novos passem fazer as linhas da cidade, assim como nos municípios vizinhos. Outro pedido é para que o bairro Campestre volte a ter ônibus para a Capital, algo que a EMTU tentou, mas a SPTrans barrou.

Com o protesto, de acordo com a operadora, as linhas foram impedidas de prosseguirem com a operação na manhã desta segunda-feira. Ainda não há previsão para normalização total das linhas, mas alguns ônibus começaram a sair da garagem por volta das 12h30.

Durante o protesto, manifestantes comemoraram quando os ônibus recolheram, conforme mostram vídeos que circulam nas redes sociais. Segundo eles, durante a manhã, a manifestação seguia pacífica. Além disso, políticos locais compareceram ao pleito.

As demais linhas que saem de Embu-Guaçu, com destino a Itapecerica da Serra e ao Metrô Capão Redondo, seguem operando, e servem como opção de trajeto aos moradores.

https://twitter.com/thamiraozk/status/1500748520344764417?t=Alb-o-1vzGsP4ePp5YhA3g&s=19

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Um comentário em “Manifestação paralisa linhas 012 e 226 em Embu-Guaçu

Deixe um comentário