Nove linhas de Itapevi têm alterações após chuvas

Nove linhas de Itapevi tiveram que passar por mudanças nesta quarta. Elas decorrem das condições das estradas após as chuvas dos últimos dias, que acarretaram, inclusive, em deslizamentos de terra. As mudanças afetam tanto linhas municipais quanto linhas da EMTU.

No sistema municipal, mudaram as linhas I05, I06, I12, I14, I15 e I18. Na EMTU, houve mudanças nas linhas 421, 489 e 815. De acordo com a Benfica BBTT, que opera estas linhas, a linha I05 está operando apenas no trecho de asfalto. A linha I06 teve que deixar de atender a Vila Áurea. Já a linha I12, segundo a empresa, teve que voltar a fazer o trajeto antigo por conta de um buraco transversal na Rua Gaivotas. A linha I14, por sua vez, deixou de passar pela Estrada Elias Alves da Costa, pois as condições do viário estão péssimas. Sendo assim, ela vai apenas até o Residencial Flores. A linha I15 não está atendendo a Rua 19.

Por fim, as linhas I18 (municipal) e 421 (EMTU) sofreram as consequências das más condições da Estrada Lucinda de Jesus. A I18 opera apenas até o Recanto Paulistano. Já a 421, que liga Itapevi a Varge Grande Paulista, de acordo com a empresa, não vai operar. Por outro lado, as linhas 489 e 815, que ligam Itapevi a Embu das Artes, vão cumprir trajeto apenas via Colina. A empresa alega que a Estrada da Represinha está muito escorregadia. Dessa forma, ela se torna perigosa para o tráfego de veículos pesados, como os ônibus.

As linhas da região de Itapevi já sofrem os efeitos das más condições das vias há pelo menos três dias seguidos. Das citadas acima, apenas a 489 e a 815 ainda não haviam sido paralisadas ou alteradas nesta semana.

linhas de Itapevi
linhas de Itapevi

Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply