Carapicuíba prorroga prazo para uso do Cartão BOM

A cidade de Carapicuíba, na região Oeste da Grande São Paulo, prorrogou o prazo para uso do Cartão BOM nos ônibus municipais. A decisão veio na última semana. De acordo com a Aetur, empresa que faz a gestão do Cartão PEC – outro bilhete de ônibus da cidade -, o novo prazo é até o dia 17 de dezembro.

Quem quiser pagar as passagens com cartão nos ônibus municipais das empresas Del Rey e ETT, deverá solicitar o PEC. A AETUR diz que a troca dos bilhetes da modalidade “comum” será gratuita. No caso do Vale-Transporte, os empregadores devem fazer um cadastro junto ao Cartão PEC.

O cartão BOM deixa de ser aceito em meio ao anúncio do seu fim, feito pela gestão Dória em Novembro. Carapicuíba foi a primeira cidade a abandonar o bilhete estadual. Depois que a cidade tomou a decisão, algumas cidades do Alto Tietê, bem como Ribeirão Pires, no ABC Paulista, foram pelo mesmo caminho.

Em nota, a Secretaria de Transporte Metropolitanos informou que o Cartão TOP está disponível para uso em ônibus municipais. Todavia, ela salienta que a decisão de aderir ou não ao cartão cabe às gestões das cidades.

Mais informações sobre troca do BOM pelo PEC (troca gratuita para o cartão COMUM) nos telefones 11 4164-3700 e 11 4164-4141 – Central de atendimento PEC.

Colaborou: Fábio de Sá


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não?! Então saiba que nossa rede agora se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Carapicuíba cartão bom

TAGS: Carapicuíba Cartão BOM – Cartão PEC – Cartão PEC Ônibus ETT

Redação

Deixe um comentário