VEM diz que créditos de cartão de transporte serão transferidos para nova operadora

A VEM Mairiporã, empresa que operava o transporte municipal da cidade até a última quarta-feira (25), disse que os créditos dos cartões de transporte utilizados pelos passageiros em seus ônibus serão transferidos para os cartões da Viação Rosa, nova operadora. A empresa alega que já está verificando com seu suporte técnico a transferência do saldo.

Não deve haver, portanto, devolução em dinheiro dos cartões recarregados. A VEM diz ainda que os moradores de Mairiporã que usavam os ônibus municipais podem pedir mais informações diretamente à empresa, mesmo sem estar efetivamente operando. Alguns números de telefone foram disponibilizados, como o (11) 91023-4087, (11) 97113-1035 e (11) 93489-6538.

A Viação Rosa substituiu a VEM a partir da última quinta-feira, quando encerrou-se o contrato desta com a prefeitura. Desde o início do mês, a VEM vinha operando sob decisão judicial, já que a prefeitura de Mairiporã havia decidido encerrar antecipadamente o contrato com a VEM, alegando deficiências na prestação dos serviços e problemas com trabalhadores.

O prefeito de Mairiporã, Aladim, diz que a administração municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade Urbana, já enviou diversas notificações à Viação Rosa, após reclamações de cidadãos por meio da Ouvidoria do município. Ele diz ainda que os horários estão sendo ajustados considerando os horários das escolas e de maior movimento de pessoas. O chefe do gabinete municipal comentou que não “defende empresas”, e que “se a Rosa estiver ruim, vai embora também”.

Redação

Leave a Reply