Nova empresa de ônibus de Mairiporã gera reclamações de passageiros

Nova empresa de ônibus de Mairiporã gera reclamações de passageiros

A nova empresa de ônibus municipal de Mairiporã, na Grande São Paulo, já está gerando reclamação de munícipes. Operando há menos de dez dias na cidade, já foram registradas falhas em veículos e, segundo os passageiros ônibus com estado de conservação aquém do esperado.

Os usuários já relataram pelo menos cinco ônibus quebrados nestes primeiros dias de operação. Em um deles, segundo relatos, teria havido falhas nos freios. Não se sabe se houve feridos nesta possível ocorrência, mas imagens compartilhadas em redes sociais mostram uma ambulância no local onde teria ocorrido esta falha mais grave.

Ambulância parada em local de possível falha em freios de ônibus. Foto: Reprodução.

Além disso, outro passageiro relatou um situação enfrentada enquanto o coletivo em que estava trafegava pela Rodovia Fernão Dias, fazendo o trajeto entre o bairro Terra Preta e o centro. “O ônibus das 06:40 deu uns estalos na Fernão Dias, o primeiro foi estrondoso, o segundo e o terceiro demonstrava que algo não estava ok. Só foi subir o morro do Gibião que o ônibus perdeu suas peças na estrada. O ônibus quebrou e a sorte que o motorista conseguiu arrastar ao máximo para não acontecer nada na rodovia.”, contou uma passageira.

Possível peça de ônibus que caiu durante viagem. Foto: Reprodução.

Ela relatou ainda que enfrentou outros problemas nos ônibus, como defeitos nas campainhas de “parada solicitada” e buracos no chão do ônibus, por exemplo. A munícipe reclamou também da disposição interna dos assentos. “Na primeira semana já acontece algo assim, é inadmissível, ônibus sem estrutura nenhuma, poucos acentos e o pior acentos estreitos, o que dificulta a questão da acessibilidade. Uma palhaça viu.”, completou.

A Viação Rosa assumiu o transporte municipal de Mairiporã no lugar da VEM, que teve o contrato encerrado por parte da prefeitura no mês passado. A Rosa trouxe ônibus seminovos para o início das operações comerciais na cidade, conforme mostramos nesse vídeo:

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Um comentário em “Nova empresa de ônibus de Mairiporã gera reclamações de passageiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.